Elaine ex-aluna
Elaine (Cristina Oliveira da Silva), 28, fez parte da primeira turma de alunos de Engenharia de Alimentos (45 no total) no ano de 2009. Concluiu a graduação em 2014, também entre os primeiros, e de lá para cá casou, concluiu o mestrado, teve filho, e atualmente dá andamento ao doutorado. Entre suas memórias como estudante, ela destaca as primeiras experiências na universidade, ressalva a importância de continuar se capacitando para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, e discorre um pouco sobre seus projetos atuais.
O curso de Engenharia de Alimentos “me fez conhecer pessoas incríveis que permanecem na minha vida e que me mostraram a importância e o real valor da verdadeira amizade; a presença delas tornou a caminhada muito mais fácil. O curso contribuiu ainda ampliando minha visão de mundo, competitividade e mercado de trabalho.”
A primeira turma: “É fato que no início de um grande projeto é necessário enfrentar alguns obstáculos para só então alcançar o que se deseja. Ter sido aluna na primeira turma de Engenharia de Alimentos me deixou muito feliz, pude ver a criação e o crescimento da Unidade Acadêmica, a construção dos blocos e laboratórios; conheci professores maravilhosos (alguns que não estão mais na Unidade), me sinto privilegiada. Entretanto, não tive o privilégio que os atuais alunos têm de poder usar toda a tecnologia e equipamentos que foi adquirida no decorrer dos anos. Aproveitem!”
A formação continuada: “Desde sempre quis seguir a carreira acadêmica e sei que devo estar constantemente me qualificando para ingressar no mercado de trabalho. Concluí o mestrado e atualmente estou no segundo ano do doutorado em Engenharia Agrícola, na área de concentração de Processamento e Armazenamento de Produtos Agrícolas da UFCG.”
Projetos acadêmicos: “No mestrado trabalhei com elaboração de farinha com a casca integral e com o albedo do maracujá. Agora no doutorado estamos trabalhando com a desidratação osmoconvectiva de caju. Entendo que a capacitação é essencial para a formação de um profissional de qualidade.
Palavras aos novos alunos: “Se você está iniciando o curso por amor seja persistente e dedicado. Tente ser o melhor aluno que puder, seja curioso, pesquise, questione os professores e busque aprender o máximo enquanto aluno durante as aulas teóricas, práticas e com as visitas externas.”
Redes Sociais